¬¬ Nossos seguidores ¬¬



A observância.

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Esse blog tem como objetivo, fazer com que apartir de uma Interpretação temática ou textual, possa desencadear a observância na vida daqueles que buscam conhecimento.

Visitantes on line.

domingo, 5 de dezembro de 2010

O livro de João 2:06 mais detalhado “As bodas de Caná”.



No livro de João 2:06 deixa-nos a seguinte expressão:
Logo encheram seis talhas e em cada uma cabiam duas ou três metretas (medida antiga equivalente a cerca de 40 litros) no total de cerca 480 l há 720 l. ( água )
Que os mestre-sala (pessoa encarregada da ordem e do cerimonial de uma festa ).
Jesus é a nova aliança, logo ele é o responsável de poder misturar água (palavra Jo 4:10 ) com sangue ( aliança Mt 26:28 ) e fz uma nova aliança com o homem terreno, no antigo testamento o sangue  ( sacrifício de animais ) era do homem para com Deus, logo no novo testamento o sangue é de Deus para como o homem sendo uma só  vez derramado (  na cruz ).
Claro que Jesus poderia está só demonstrando o seu poder de forma visível aos demais.
Só que o mais impressionante disso tudo é que quando falamos 3 metretas ( 40L), ou seja 3x40= 120, a conclusão da vida de Israel da saída do Egito a conquista de Canaã um número que representa o final de uma loga fase de obter experiências e o inicio de poder aplica La.
O interessante que esse fato acontece em uma festa, no casamento, e os mestres- salas são os encarregada da ordem e do cerimonial de uma festa.
Logo Jesus precisa de mestre- salas para impor a ordem e serve a ceia do senhor, ele são os doutores, pastores, diáconos obreiros, evangelistas e missionários. Todos responsáveis pelo o casamento do homem como Deus em uma nova aliança feita aparte da água (palavra) e o vinho (sangue). 

Um comentário:

Anônimo disse...

que nossas talhas também se encham. abraços lamarque